quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Juíza Marixa Fabiane cassou o direito de um dos advogados

25/04/2013 18h18 - Atualizado em 25/04/2013 18h31

Juíza cassa direito de Ércio Quaresma fazer perguntas a ex-delegado

Decisão foi tomada após pedido do promotor Henry Wagner.
Magistrada permitiu que demais defensores questionassem testemunha.


Raquel Freitas, Pedro Cunha e Pedro TriginelliDo G1 MG
Júri de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, já dura quatro dias; testemunha de defesa, ex-delegado Edson Moreira começou a depor na quarta-feira (Foto: Renata Caldeira / TJMG)
Júri de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, já dura quatro dias; testemunha de defesa, ex-delegado Edson Moreira começou a depor na quarta-feira (Foto: Renata Caldeira / TJMG)
A Juíza Marixa Fabiane cassou o direito de um dos advogados de Marcos Aparecido dos Santos, Ércio Quaresma, fazer perguntas ao ex-delegado Edson Moreira, no retorno dos trabalhos no plenário do Fórum de Contagem na tarde desta quinta-feira (25). O pedido foi feito pelo Ministério Público. A magistrada permitiu, porém, que os demais defensores do réu fizessem perguntas Moreira – testemunha de defesa. O julgamento de Marcos Aparecido, o Bola, já dura quatro dias. Ele é acusado de matar e ocultar o corpo de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.
(Acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do caso Eliza Samudio, com equipe de jornalistas trazendo as últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus, entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime envolvendo o goleiro Bruno.)
O ex-delegado e hoje vereador na capital mineira foi o responsável pelas investigações do caso. O depoimento dele começou na tarde desta quarta-feira (25) e foi retomado nesta quinta-feira. Durante a manhã, a sessão foi marcada por bate-bocas entre o ex-delegado e Quaresma. O defensor de Bola também teve embates com o promotor, Henry Wagner de Castro.
Após a decisão da magistrada, o advogado Fernando Magalhães passou a questionar a testemunha. Antes disso, os defensores de Marcos Aparecido se reuniram e decidiram permanecer no plenário. O promotor havia dito ao G1 que caso a juíza não aceitasse seu pedido de cassar a palavra do advogado Ércio Quaresma, ele iria abandonar o júri. Desta forma, segundo o representante do Ministério Público, o julgamento seria anulado.
Manhã desta quinta
sessão desta quinta-feira (25), no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana da capital, começou às 9h30, já com o depoimento do ex-delegado. "Estou me sentindo provocado. Eu gostaria de respeito comigo", disse Moreira à juíza Marixa Fabiane Rodrigues.
Durante a sessão, a juíza Marixa Fabiane determinou que Quaresma se limitasse apenas a perguntar. A magistrada considerou que o advogado estava argumentando. A juíza também reclamou que Quaresma, em alguns momentos, fazia perguntas repetitivas. Ela ainda se queixou de questões argumentativas que poderiam induzir respostas.
Cronologia caso Eliza Samudio (Foto: Arte/ G1)
Cronologia caso Eliza Samudio (Foto: Arte/ G1)
saiba mais







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA