terça-feira, 21 de maio de 2013

jornalista Antero Neto


ENTREVISTA

Clima de despedida


21.05.2013
Revelado na TV Verdes Mares, o jornalista Antero Neto fala sobre a nova fase na carreira. O comentarista e narrador esportivo embarca hoje para o Rio para assumir o comando do "Tá na área"
O confronto Ceará x Guarany de Sobral, ocorrido no domingo (19), teve um gostinho especial para Antero Neto. O empate de 1x1, que resultou na conquista do tricampeonato cearense pela equipe alvinegra, foi o adeus do jornalista à TV Verdes Mares, emissora afiliada da Rede Globo e na qual trabalhou desde 2007 como comentarista e narrador esportivo.
Há quase sete anos na TV Verdes Mares, Antero Neto se despede da emissora para assumir novo projeto esportivo, dessa vez, na Cidade Maravilhosa
Foto: Alex Costa

De contrato assinado com o canal a cabo SportTV, o cearense se muda nesta terça para o Rio de Janeiro para assumir o comando do "Tá na Área" e diz estar bastante empolgado com a nova empreitada. "Comecei de vez no programa já no dia 2 de maio, mas continuei aqui especialmente para narrar as finais do campeonato cearense", explica.
Natural da cidade de Aracati, o jornalista acredita que o seu empenho e o fator sorte, como "estar no lugar certo e no momento exato", lhe ajudaram a conquistar esse reconhecimento nacional. "No Ceará há muita gente boa, profissionais que fariam tão bem quanto eu. Fico realmente feliz com o resultado e com a reação das pessoas nas redes sociais e nos lugares onde eu passo", comenta ele sobre a repercussão de sua saída entre o grande público.
Novos ares
O "namoro" com o SportTV já era antigo. A ida definitiva foi apenas questão de tempo, pois Antero já vinha fazendo alguns trabalhos para o canal. Além das participações comuns durante as transmissões de campeonatos, a grande oportunidade iniciou ainda em 2007, quando Marcelo Barreto, que apresentava o "SportTV News" anunciou que iria deixar a atração.
"Foi aí que me chamaram para fazer um teste e cheguei a fazer alguns programas, mas não fiquei. Também já substitui profissionais durante férias, cobria eventos internacionais", comenta o apresentador.
O convite oficial para integrar a equipe do canal de esportes veio em novembro do ano passado. No "Tá na área", programa diário e que vai ao ar também sempre antes de grandes competições e, por isso, sem horário fixo, Antero vai ter uma rotina bem puxada. "Vou apresentar de segunda a sexta e vai ter um revezamento para os plantões nos fins de semana. O mais interessante do ´Tá na área´ é que é um jornal, mas que consegue ser analítico, opinativo e jovem", afirma.
Esporte no DNA
Filho de radialista e irmão de jornalista esportivo, Antero Neto já tinha a profissão no sangue. Como ele mesmo comenta, sempre quis trabalhar na área. No entanto, o início, ele confessa, foi meio despretensioso. Após terminar curso para ser radialista, narrava algumas partidas para uma rádio local, ainda em Aracati. Mas tudo não passava de hobby.
Foi então que, em 2006, o ainda estudante de administração foi descoberto pela Rádio Verdes Mares. A ida para a televisão também não foi planejada. "Naquela época, a TV só tinha o Bosco [Farias] como comentarista. Um dia, ele teve um imprevisto e quase não conseguiu transmitir o jogo. Daí eles resolveram que precisavam de mais alguém e me chamaram", recorda.
Antero largou a administração e começou a fazer faculdade de jornalismo. Não demorou muito até que o jornalista estivesse trabalhando no "Globo Esporte" e narrando as finais de campeonato cearense.
Embora o esporte seja a grande paixão de sua vida, o apresentador admite não ser praticante de nenhuma modalidade. "Sou muito preguiçoso. Adoro assistir. Vejo muito, mas não pratico. O futebol é meu esporte preferido, embora eu goste muito de esportes coletivos, como basquete e de vôlei. Já narrei partidas assim também", revela.
Mas 2013 não parece ser um ano apenas para realizações profissionais. Antero casou em fevereiro e a mudança para a Cidade Maravilhosa com a esposa só fortaleceu a união. "A minha família encarou bem. Estão todos torcendo muito. A mãe, claro, fica com o coração apertado e sofre, mas ela vai se acostumar", conclui.
Anamélia SampaioRepórter 

ÚLTIMA HORA


PUBLICIDADE








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA