quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lenda do basquete nacional

29/05/2013 06h00 - Atualizado em 29/05/2013 06h00

Em tratamento contra câncer, Oscar diz que tumor ‘veio malvado’ desta vez

Lenda do basquete nacional volta a ministrar palestras após cirurgia a que foi submetido no fim de abril

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
 Oscar Schmidt entrevista luta câncer arquivo (Foto: Marcos Alves / Agência O Globo)
Oscar voltou a ministrar palestras após nova cirurgia
(Foto: Marcos Alves / Agência O Globo)

Oscar Schmidt reapareceu na noite desta terça-feira após a revelação de cirurgia a que foi submetido para retirada de de um câncer no cérebro. Como adiantara o neurologista Marcos de Queiroz, o ex-astro do basquete voltou à atividade de palestrante e falou pela primeira vez sobre a nova batalha que está enfrentando.
-Estou fazendo o tratamento e espero que resolva. Se não resolver, paciência, minha vida foi muito boa. Ele (o tumor) veio de novo e, desta vez, veio malvado – disse o Mão Santa em entrevista ao “Estadão”.
Maior nome do basquete brasileiro em todos os tempos, Oscar foi operado em 2011 para a retirada de um tumor maligno de aproximadamente 6cm e avaliado de grau 2 (em uma escala de 1 a 4). Após ressonância realizada durante o monitoramento periódico, foi constatado novo aparecimento, agora em grau 3, o que exigiu nova cirurgia e um tratamento inicial à base de radioterapia e depois de quimioterapia.
Apesar do novo percalço, Oscar está bem e levando vida normal, como revelara Marcos de Queiroz. O risco é a resposta do tumor à quimioterapia. O prognóstico médio é de que o ídolo tenha uma sobrevida de qualidade por vários anos sem nenhum dano nas funções cerebrais. Segundo o neurologista, apesar do problema, Oscar estará nos Estados Unidos, em setembro, para a cerimônia de entrada no Hall da Fama do Basquete Mundial.
publicidade









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA