quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polícia diz que ele engana porteiros

22/05/2013 07h25 - Atualizado em 22/05/2013 09h03

Rapaz com 102 passagens é preso no DF suspeito de estelionato

Polícia diz que ele engana porteiros para subir e extorquir moradores.
Crime já foi praticado no Palácio do Buriti e na Câmara dos Deputados.


Do G1 DF

Um rapaz de 18 anos foi preso na noite desta terça-feira (21) suspeito de enganar o porteiro de um prédio de Águas Claras, no Distrito Federal, e extorquir dinheiro de moradores. Segundo a Polícia Civil, ele já tem 102 passagens e já praticou o mesmo crime em diversos prédios públicos, como Palácio do Buriti e Câmara dos Deputados. O jovem diz que já ganhou quase R$ 50 mil com o golpe.
O método do rapaz, de acordo com a polícia, é dizer que vai prestar serviço a algum político ou morador do prédio. Nesta terça, ele descobriu o nome de um morador e pediu para falar com ele pelo interfone. Ao fim da conversa, ele afirmou que estava a autorizado a subir para fazer o serviço. O porteiro acreditou e liberou a entrada dele.
“Ele disse que a tia trabalhava para a vizinha e que tinha deixado o dinheiro dele do ônibus, mas que lá não havia mais ninguém. Aí eu dei o dinheiro”, explicou a moradora do quarto andar, Ana Lúcia Miranda. “Daí eu percebi que ele estava batendo na porta de outros apartamentos do andar e percebi que era tudo conversa fiada.”
Os moradores chamaram a polícia. O jovem disse aos agentes que, em um mesmo dia, já conseguiu R$ 600. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.
saiba mais


veja também


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA