segunda-feira, 27 de maio de 2013

policiais acusados de fraudar concurso

27/05/2013 09h34 - Atualizado em 27/05/2013 09h34

MPF pede afastamento de policiais acusados de fraudar concurso

Órgão quer que envolvidos devolvam R$ 1,8 milhão a cofres públicos.
G1 procurou PF, mas não recebeu retorno até a publicação da reportagem.


Do G1 DF
O Ministério Público Federal no Distrito Federal pediu à Justiça, no último dia 22, o afastamento imediato e a anulação da nomeação e da posse de quatro agentes da Polícia Federal acusados de fraudar, em 2001, um concurso público da corporação. O MP pediu também que os envolvidos devolvam aos cofres públicos pelo menos R$ 1,8 milhão, dinheiro gasto pela União com o curso de formação e com os salários pagos aos servidores. O G1 procurou a corporação, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
A fraude foi descoberta pela Polícia Federal em setembro de 2010 a partir do cruzamento de dados das folhas de respostas das provas objetivas dos candidatos, que eram idênticas. De acordo com o MPF, a probabilidade de ocorrer as coincidências encontradas nos gabaritos dos suspeitos, sem fraude, “era trilhões de vezes inferior a de alguém acertar sozinho na mega-sena”.
Quatro candidatos confessaram a fraude e detalharam o funcionamento do esquema, conhecido como “piloto”. De acordo com o MP, uma organização criminosa cobrava um valor dos candidatos, e com parte do dinheiro pagava uma pessoa mais experiente para resolver as questões objetivas da prova e, ao terminar, anotar o gabarito no banheiro.
saiba mais


tópicos:
veja também







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA