sexta-feira, 27 de setembro de 2013

as notícias de blogs aliados

Vacina brasileira contra dengue começa a ser testada em outubro

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 4 horas
O Instituto Butantan, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), inicia em outubro os testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Vacina já foi testado em mais de 600 norte-americanos FOTO: ABr A vacina começou a ser desenvolvida em 2006, juntamente com os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os vírus foram identificados no país norte-americano e, posteriormente, transferidos para o Butantan, em 2010. A técnica utiliza o chamado ... mais »

Há quatro meses, cão monta guarda, à espera do dono que morreu

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 4 horas
Um cachorro está esperando há 4 meses pelo seu dono, o Seu Zé da funilaria. O que acontece é que José Santos Rosa, morreu no último dia 8 de junho, aos 54 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Beethoven continua na espera do seu dono. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK Beethoven, nome do cachorro, estava abandonado nas ruas de São Paulo até voluntários de uma Organização não governamental (Ong) recolherem e darem tratamento ao bicho. Porém, faltava uma casa para Beethoven. José Santos Rosa dono de uma oficina, resolveu adotá-lo. O filhote chegou em uma caixa de sapatos, por saber que o cão... mais »

Nordeste é a região com segundo maior aumento do consumo de eletricidade

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 4 horas
O consumo nacional de energia elétrica aumentou 4,1% em agosto, o equivalente a 38.686 gigawatts-hora (GWh), em comparação com igual mês de 2012, informou nesta quinta-feira (26) a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), com a divulgação da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica. Segundo a resenha, no mês passado, o consumo de energia na indústria ficou 1,6% acima do de agosto de 2012, atingindo 15.883 GWh. FOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO A Região Nordeste ficou em segundo lugar no aumento com (9,9%), atrás do Sul com (10,2%). Segundo a EPE, no Sul, o frio rigoroso, com temperaturas... mais »

Romário fica no PSB e pode comandar a sigla no Rio

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 4 horas
Após conversa com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o deputado Romário (RJ) deve anunciar na tarde desta quinta-feira, 26, a permanência no partido. Romário entregou o pedido de desfiliação no último dia 9 de agosto em razão da falta de espaço na legenda no Estado. A permanência de Romário deve ser anunciada um dia depois de a Executiva Nacional do PSB destituir o presidente estadual do Rio, Alexandre Cardoso, e iniciar um processo no Conselho de Ética da legenda que pode culminar na expulsão do dirigente. Com a destituição de Cardoso, Romário... mais »

Dilma recupera parte das intenções de voto, diz Ibope

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 5 horas
A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte das intenções de voto que perdeu durante os protestos que tomaram o país em junho, mostra pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta quinta-feira (26). A petista foi a única que cresceu no principal cenário: saltou de 30% para 38% na preferência dos eleitores para a corrida presidencial de 2014 e ampliou sua vantagem sobre a segunda colocada, a ex-senadora Marina Silva, de 8 para 22 pontos percentuais. Marina, que tenta formar a Rede Sustentabilidade a tempo de concorrer ao Planalto, caiu de 22% para 16%. O senador Aécio Neve... mais »

Servidores do Legislativo vão ao Supremo para evitar devolução de salário pago a mais

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 5 horas
O Sindicato dos Servidores do Legislativo vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para mudar a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou a interrupção do pagamento excedente aos funcionários do Senado que ganham acima do teto constitucional de R$ 28 mil. Quer evitar também a devolução dos valores pagos a mais desde 2010. Recurso ao STF também questionará o tratamento dado aos servidores da Câmara dos Deputados, onde foi julgado caso semelhante, mas sem a exigência de devolução do excedente salarial Foto: Divulgação Segundo o presidente do Sindicato, Nilton ... mais »

Teto para cadastro de doadores de medula óssea no Ceará sobe 66%

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 5 horas
O Ministério da Saúde (MS) publicou portaria autorizando o aumento no teto no número de doadores voluntários de medula óssea no Ceará em 66,67%. Há 120 mil doadores voluntários de medula óssea cadastrados no Hemoce, mas desses apenas 15 mil podem integrar o Registro Brasileiro (Redome), devido a limitações definidas pelo Ministério da Saúde Foto: Viviane Pinheiro Todos os demais estados e o Distrito Federal também passaram por revisão. Agora, o cadastro oficial de doadores cearenses no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) pode chegar a 15 mil; antes ... mais »

O Ceará é tema do Programa 50 por 1 da TV Record

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 6 horas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur CE), apoia, em parceria com o trade turístico, a realização de um programa de televisão que vai divulgar o Estado em todo o Brasil: o “50 por 1”, apresentado por Álvaro Garnero e exibido pela Rede Record no Brasil e mais 150 países.  LEIA MAIS A equipe chegou em Fortaleza na segunda-feira (23) e permanece até sexta-feira (27)

Tiroteio, explosões e pânico em Apuiarés: A agência do Bradesco assaltada de novo!

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 6 horas
O novo cangaço parece não ter fim. Segundo informações chegadas há poucos instantes, por volta das 23:40, dão conta de que um bando fortemente armado está assaltando o banco de Apuiarés. A Polícia Militar da 4ª Cia tendo a frente o Major Marcos, juntamente com a equipe do COTAR, está neste momento bloqueando todas as saídas afim de prender os bandidos que segundo informações travaram um intenso

"Outubro Rosa" - Em Aracati a campanha será lançada dia 27 de setembro às 16h no Eterno Aprendiz

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 6 horas
O câncer de mama é uma doença que apresenta no Brasil, 49 mil casos ao ano. O índice de mortes ocasionadas pelo problema ainda é muito alto. Em outubro, as ações para a prevenção contra o câncer de mama são intensificadas. Iniciado em terras norte americanas o chamado “ Outubro Rosa” já se tornou um movimento internacional. Em Aracati a campanha será lançada amanhã dia 27 de setembro às 16h no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA