segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DE BLOGS AMIGOS

Fortaleza é derrotado pelo Treze e perde liderança do grupo A da Série C

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 9 horas
O Fortaleza não jogou bem e foi derrotado por 2x0 pelo Treze-PB, neste domingo (22), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Junior Barbosa, aos 13 do 2º tempo, e Tiago Chulapa, aos 17, marcaram os gols do Galo da Borborema, que assumiu a liderança do grupo A da Série C do Brasileirão, com 29 pontos. Já o Leão permaneceu com 27 pontos e caiu para a 3ª colocação. Com 2 gols em 4 minutos, o 'Galo da Borborema' venceu o Leão. FOTO: DIVULGAÇÃO Primeiro tempo fraco e de placar inalterado O primeiro tempo foi de muita correria das equipes, mas com pouquíssimas chances de gol. O... mais »

Brasileira Teliana Pereira vence torneio na França e volta ao top 100 do tênis

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 9 horas
A brasileira Teliana Pereira, número 104 do mundo, conquistou neste domingo o torneio challenger de St. Malo, na França, e vai voltar a ocupar um lugar no top 100 do ranking. A pernambucana bateu na final a francesa Pauline Parmentier, 183ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. "Estou muito feliz, fiz um ótimo jogo e tive mais uma semana maravilhosa. Quero manter meu foco e seguir crescendo para atingir meus objetivos", disse Teliana. Esta foi a décima vitória seguida da brasileira, que ganhou o título do challenger de Mont-de-Marsan, também na França, na semana pas... mais »

Crédito é opção para agricultores do Semiárido enfrentarem a estiagem

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 9 horas
O crédito a juros baixos tem sido a principal opção de pequenos agricultores do Semiárido para enfrentar uma seca que dura dois anos e em 2013 é considerada a pior em 50 anos. No interior do Ceará, a seca assola a vida do sertanejo. FOTO: CID BARBOSA/ ARQUIVO Os recursos do Plano Safra para a agricultura familiar, que o governo federal lançou pela segunda vez este ano, são empregados em melhora da captação de água, alimentação do rebanho e implementação de culturas que convivem com o clima, como inhame e cará. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, os agricultores... mais »

Pesquisa mostra que 30 em cada 100 pessoas conhecem o pré-diabetes

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 9 horas
Pesquisa aponta que apenas 30% das pessoas sabem o que é pré-diabetes, condição favorável ao desenvolvimento de diabetes tipo 2 altamente relacionada à obesidade e quando ainda há a possibilidade de reverter o quadro com a mudança de estilo de vida. Levantamento feito em parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) com o laboratório farmacêutico Abbott, médicos entrevistados destacaram a mudança de hábito alimentar como o principal fator de sucesso para o controle do pré-diabetes e diabetes. No entanto, para 60% dos pacientes pesquisados, esse é o passo mais difícil a s... mais »

Trinta baleias encalham em praia do Rio Grande Norte

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 9 horas
Trinta baleias da espécie piloto encalharam na madrugada deste domingo na praia de Upanema, em Areia Branca (cerca de 319 km de Natal), no Rio Grande do Norte. Os animais foram avistados por volta das 4h por um guarda noturno que realizava ronda no local. Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foram acionados para o resgate dos animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras. No total 25 foram devolvidos ao mar com vida. Outras cinco baleias morreram e estão na praia. Os animais mortos serão recolhidos para necrópsia no laboratório do projeto. Segundo Flávio ... mais »

Fim do voto secreto no Congresso pode ser definido em outubro

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 10 horas
O fim do voto secreto nas deliberações do Congresso Nacional tem novo episódio marcado para a próxima terça-feira (24). A medida que tornaria pública todas as posições de deputados e senadores sobre decisões, das simples até as mais polêmicas, vem se arrastando em uma disputa que completa anos no Legislativo. FOTO: AGÊNCIA CÂMARA Na semana passada, os senadores começaram a discutir em plenário uma das propostas de emenda à Constituição (PEC), enviada pela Câmara dos Deputados e aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado há poucos dias, depois de uma ...mais »

STF decide se venda de cigarros aromatizados será proibida

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 10 horas
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá definir na próxima quinta-feira (26) se mantém a suspensão da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a fabricação e venda de cigarros com sabor artificial. A norma foi suspensa na terça-feira (17) por meio de uma liminar da ministra Rosa Weber. A decisão terá que ser referendada pelo plenário da Corte. A ministra atendeu pedido de liminar da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para suspender a Resolução 14/2012, que entraria em vigor no dia 15 de setembro. Na ação, a CNI alegou que a norma resultaria ... mais »

Trinta baleias encalham na praia de Upanema RN

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 18 horas
Trinta mamíferos Peixe Gordo Newsarinhos da espécie baleia-piloto (Globicephala macrorhynchus) encalharam na madrugada deste domingo (22), na praia de Upanema, litoral de Areia Branca-RN Os animais foram avistados por volta das 4h00 por um guarda noturno que realizava ronda naquela praia. Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foi acionado e prontamente iniciou as operações para

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA