segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DE BLOGS COMPARTILHADOS

Funcionários do Detran-CE entram em greve na próxima quinta-feira

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 2 minutos
Funcionários do Departamento de Trânsito (Detran-CE) entrarão em greve a partir da próxima quinta-feira (17). A categoria, que decidiu pela paralisação em assembleia, reivindica a implantação de um plano específico de Cargos e Carreiras (PCCS). *Categoria deliberou pela greve devido a reivindicação de um PCCs Foto: Divulgação.*A suspensão das atividades não tem prazo determinado e afetará serviços como fiscalização, perícia, exame de prática de direção, vistoria de veículos, legislação, etc. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito (Sindetran-CE), o PCCS é um... mais »

Concurso para fisioterapeuta do INSS pode ser anulado

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 9 minutos
Deve ser decidido nesta segunda-feira (14), o cancelamento ou não da prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (*INSS*), voltada para os candidatos às vagas em fisioterapia. Um total de 54 provas desse exame específico sumiram, no domingo, em Juazeiro do Norte. As informações são do colaborador Roberto Crispim. *Candidatos prejudicados por sumiço de provas em Juazeiro do Norte abriram Boletim de Ocorrência contra organizadora do concurso do INSS * *Foto: Roberto Crispim* Uma comissão formada por representantes do órgão e da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assi... mais »

17 municípios cearenses serão beneficiados pelo programa Cidades Digitais

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 17 minutos
O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira, no* *Diário Oficial da União**(DOU), a lista de municípios que foram selecionados para receber investimentos do . No Ceará, serão beneficiados 17 municípios. Segundo a portaria, os municípios serão convocados "oportunamente" pelo Ministério para assinatura de acordo de cooperação e recebimento de instruções básicas sobre os próximos passos do programa. *Programa Cidades Digitais* *Segundo o governo, o Programa Cidades Digitais pretende modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. * *FOTO: ... mais »

Divulgado o áudio do DVD Aviões Sunset; Baixe agora

Jeferson DiegoemMAIS FORRÓ - Um Show de Forró na Internet - Há 48 minutos
A banda Aviões do Forró divulgou durante esse fim de semana o áudio oficial do novo DVD, "Aviões Sunset 2013". Gravado no último dia 01 de setembro, no Marina Park em Fortaleza, o novo projeto áudio visual da maior banda de forró do planeta contou com uma mega estrutura, participações pra lá de especiais e um público de 35 mil pessoas. O DVD foi comemorativo aos 11 anos de carreira da banda Cearense liderada por Xand Avião e Solange Almeida. Solteirões do Forró, Jorge e Matheus e Luís Marcelo e Gabriel foram os convidados da festa. Vídeos oficiais do 'Aviões Sunset' já foram divul... mais »

Grupo carioca acusa a banda potiguar Grafith de plágio

Jeferson DiegoemMAIS FORRÓ - Um Show de Forró na Internet - Há 5 horas
Se no dicionário a palavra “grafite” não varia nem deixa dúvidas sobre o seu significado – um mineral -, no mundo da música existe até então duas variações distintas. A primeira, escrita com “E”, nasceu no Rio de Janeiro, no início dos anos 80 e atingiu grande sucesso ao lançar o hit “Mamma Maria”. A segunda é potiguar, fundada em 1988, substitui o “E” por “H” e acumula força no Rio Grande do Norte. No momento, a trajetória das duas bandas esbarra na justiça. Garantindo ser detentora da marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a Grafite carioca ajuizou uma açã... mais »

A Rádio BR FM 102,3 está de volta ao dial de Brasília

[image: A Rádio BR FM 102,3 de Alexânia voltou a ser sintonizada em Brasília] Atenção: Imagem meramente ilustrativa. (Logotipo não oficial da emissora) A rádio BR FM 102,3 voltou a ser sintonizada em Brasília. A emissora já operou nesta frequência com programação local por cerca de dois anos, sem locução, até que deu lugar à Kiss FM. Conforme publicamos aqui no site, em julho de 2012 a Kiss FM 102,3 saiu do ar sem aviso prévio, e, algum tempo depois voltou a operar na frequência de 94,1 FM que abrigava a Iguatemi (retransmissora da Iguatemi AM de São Paulo ). A frequência de 102... mais »

Esquema de empresas acusadas de fraudes no Cariri é desarticulado

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
Um grande esquema de fraude em licitações foi desarticulado ontem em Juazeiro do Norte - a 493,4 quilômetros de Fortaleza - durante a operação Pa-Dub-Dar (contador, no dialeto sumério). As investigações são do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), que cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas empresas e nas residências de empresários, “laranjas” e contadores. O valor envolvido nas supostas fraudes, que vinham sendo cometidas há cerca de uma década, é estimado em mais de R$ 40 milhões. Ao todo, segundo o MPF, são 11 empresas envolvidas (os nomes dos empr... mais »

Após seis anos, a Autop volta a ser realizada

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
O evento acontecerá em 2014 no Centro de Eventos do Ceará; última edição havia sido em 2008 Devido ao seu tamanho e estrutura, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) retoma a realização de uma das maiores feiras do segmento automotivo no Brasil: a Autop, que vai ocupar todo o Pavilhão Oeste, nos dias cinco e nove de agosto de 2014, e atrair cerca de 30 mil profissionais. A Autop, cuja última edição foi em 2008, no antigo Centro de Convenções Edson Queiroz, volta a ser realizada devido à capacidade do CEC. “O evento cresceu muito e o Ceará não tinha um espaço adequado para sediar, fato ... mais »

Consumidor dificilmente será beneficiado com diminuição de tributos em importações, afirma especialista

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
A diminuição de tributos sobre as importações, sancionada na última quarta-feira (9) pela presidenta *Dilma Rousseff*, fará as compras de produtos do exterior ficar de 3% a 5% mais *baratas*. Essa redução de custo, no entanto, dificilmente será repassada ao consumidor por causa do dólar alto e da *competição* com os produtos nacionais. *Cultura dos empresários é não repassar redução de custos. FOTO: REUTERS.De acordo com Luís Celso de Sena, especialista em regimes especiais do serviço financeiro da Thomson Reuters, os empresários importadores estão com as margens de lucro reduzidas.... mais »

Endividado poderá limpar o nome pela internet

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
Adicionar legenda Os endividados terão a* oportunidade de limpar o nome *com a ajuda da internet, em uma iniciativa inédita de duas das principais empresas de informações financeiras do país, a *Serasa Experian *e a *Boa Vista Serviços *, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (*SCPC*). *No caso da Serasa, o feirão começa na próxima segunda (14) e vai até o dia 20 FOTO: Waleska Santiago* Para negociar as dívidas, basta acessar os portais das duas empresas, fazer o cadastro e consultar a situação do CPF. No caso da Serasa, o feirão começa na próxima segunda-feira (14) ... mais »

Dilma venceria 1º turno contra Eduardo Campos e Aécio Neves, afirma pesquisa Datafolha

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
A presidente *Dilma Rousseff* (*PT*) seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição presidencial contra o senador *Aécio Neves*(*PSDB*) e o governador pernambucano *Eduardo Campos* (*PSB*), segundo pesquisa do instituto Data folha. Dilma teria 42% das intenções de voto, enquanto Aécio ficaria com 21% e Campos, 15%. Votos em branco, nulo ou nenhum totalizam 16% e outros 7% não sabem em quem votar. *Dilma venceria também em simulação de segundo turno. FOTO: AGÊNCIA REUTERS.A pesquisa é a primeira após a união da ex-senadora Marina Silva com Eduardo Campos. Foram feitas 2.51... mais »

Papa nomeia brasileiro como secretário da Congregação para os Bispos

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
O papa Francisco nomeou neste sábado (12) o brasileiro Ilson Jesus Montanari, 54 anos, como secretário da Congregação para os Bispos. Montanari era oficial da congregação e, a partir de agora, recebe o título de arcebispo. Dom Ilson nasceu em 18 de julho de 1959 em Sertãozinho (SP). *Nomeação foi realizada neste sábado (12) FOTO: Reuters.*O brasileiro estudou direito e economia em Ribeirão Preto, no interior paulista, e tem mestrado em filosofia. O presidente da Congregação dos Bispos é o canadense Marc Ouellet, cardeal que chegou a ser cotado para ser papa, antes da escolha de Fran... mais »

Ceará pressiona, perde gols e fica no 1x1 contra o Paraná no Castelão

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há um dia
O Ceará abusou de perder gols e desperdiçou a chance de entrar pela primeira vez no G-4 da Série B. Jogando no Castelão, o Vovô ficou no empate em 1x1 contra o Paraná Clube, neste sábado (12). J. J. Morales abriu o placar para os paranaenses e Magno Alves empatou para o alvinegro. Com o resultado, o time cearense ficou na 6ª colocação, com 45 pontos, um a menos que o Paraná, que está na 5ª posição, com 46 pontos. *Mota perdeu 3 boas chances de marcar o gol da vitória do Vovô, mas as disperdiçou.*** *FOTO: KID JUNIOR* ** * * * * *Primeiro tempo de poucas chances, mas com 2 gols * As... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA