quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DE BLOGS COMPARTILHADOS

Fim do voto secreto avança no Senado

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 11 minutos
A *CCJ *(Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira a proposta que torna todas as votações abertas no Poder Legislativo. Os membros da comissão rejeitaram duas emendas à chamada PEC (proposta de emenda constitucional) do* voto aberto *que mantinham sigilo nas votações de vetos presidenciais e autoridades indicadas pelo Poder Executivo. Com a aprovação, a proposta segue para análise do plenário do Senado. *A votação segue para o Plenário do Senado.* * FOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO* A comissão já havia aprovado a abertura total das votações há um mês, mas a *... mais »

Suposto gabarito de prova do Enem é falso, segundo Inep

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 17 minutos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (* Inep*) garantiu nesta quarta-feira (23) que a imagem que está circulando com o suposto gabarito da prova rosa do Exame Nacional do Ensino Médio (* Enem*) é falsa. A imagem, inicialmente postada no *twitter*pelo perfil 'anonymousEnem' foi compartilhada por outras redes sociais e levantou suspeição quanto ao sigilo das respostas do exame. *Perfil identificado como 'anonymousEnem' divulgou falso gabarito.* * FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER* ** Através de sua assessoria de imprensa, o órgão responsável pelas provas do En... mais »

Projeto de lei que libera biografias não autorizadas pode ser votado nesta quarta-feira

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 25 minutos
A *Câmara dos Deputados *pode avançar nesta quarta-feira (23) na votação do projeto de lei que libera as *biografias não autorizadas*. O deputado *Newton Lima *(PT-SP), autor do projeto que prevê a publicação desse tipo de obra independente da autorização da pessoa biografada ou da família, conseguiu convencer os líderes partidários a votar a urgência da matéria. *Meta é que projeto seja votado até o dia 28. Porém, matéria pode ser votada ainda esta quarta-feira. * *FOTO: AGÊNCIA CÂMARA* ** Com a aprovação da urgência para o projeto, ele passará a ter prioridade na pauta da Câmara. ... mais »

Senado proíbe produtos infantis que imitem cigarros

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 30 minutos
Qualquer tipo de imitação de cigarros em produtos fabricados para crianças e adolescentes pode ser proibido no país. Se nenhum parlamentar apresentar recurso para que a matéria seja votada no plenário do Senado, o texto do *Projeto de Lei Complementar 17/2010*, aprovado hoje pela *Comissão de Direitos Humanos do Senado*, vai direto à sanção presidencial. Para a relatora da matéria, *senadora Ana Rita *(PT-ES), por não terem ainda maturidade suficiente, crianças e adolescentes são, em geral, mais suscetíveis às sugestões de propagandas e produtos desse tipo. “Muitos dos hábitos da vid... mais »

Senado obriga bares e restaurantes a oferecer cardápios em braille

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 30 minutos
Os bares, lanchonetes e restaurantes podem ser obrigados a oferecer aos clientes pelo menos um cardápio em braille. Um *projeto *aprovado nesta quarta-feira pelo *Senado *torna obrigatória essa oferta para que clientes com deficiência visual possam ter acesso aos cardápios. *A mudança atende a questão da convenção da ONU. DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO* A medida foi aprovada pela *Comissão de Direitos Humanos do Senado* de forma terminativa. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff se não houver recurso para ser analisado no *plenário *da Casa. Pela proposta, os estabelecimentos q... mais »

Vereador é condenado à prisão

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 42 minutos
*Na Câmara Municipal, ontem, colegas de Márcio Cruz, surpresos, exibiam cópia da decisão do STM* O vereador de Fortaleza Márcio da Cruz Farias, eleito pelo PR, mas hoje filiado ao PROS, mesmo condenado "à pena de 03 anos de reclusão" pelo Conselho Permanente de Justiça da Auditoria da 10ª CJM, em dezembro de 2007, conseguiu registrar sua candidatura à Câmara Municipal, no ano passado, em plena vigência da Lei da Ficha Limpa. Ontem, no Legislativo municipal, cópia da decisão do Superior Tribunal Militar (STM), confirmando a condenação do vereador, circulava reservadamente entre algu... mais »

Ceará possui 1,08 milhão de analfabetos; 75% moram no Interior

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 48 minutos
O Ceará possui cerca de 1,08 milhão de *analfabetos*, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (23) feito pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Ainda de acordo com o levantamento, 75% do número total de analfabetos moram em cidades do interior do Ceará. A conclusão leva em conta os dados de 2012 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). *A região Nordeste detém 54% dos analfabetos do Brasil, o que equivale a um contingente de mais de 7 milhões de pessoas. Cerca de 16% ... mais »

Ordenação de Pastores, Diáconos, Bispo e Capelães presidido pelo Apóstolo Humberto Kennedy Passos

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 11 horas
Foi realizada sábado 19, no auditório da Escola Gercina Nepomuceno em Aracati,  a Santa Ceia do Corpo e Sangue de Cristo na Convenção dos Ministros e Ministérios Internacional -  CMMI - na Ordenação de Pastores, Diáconos, Bispo e Capelães presidido pelo Apóstolo Humberto Kennedy Passos. Durante a ordenação foram abençoados 12 pastores, 1 diaconisa e 1 Bispo. O ponto emocionante foi durante o

II Populações Tradicionais; "Quem são, onde estão?"

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 11 horas
Artigo de Valéria Oliveira Segundo dados de João R. Ripper, não somos poucos, pois cerca de um quarto do território brasileiro é ocupado por “5 milhões de famílias originárias de populações tradicionais” e matematicamente falando estão representados assim; Povos indígenas -mais de 734 mil habitantes divididos em 220 etnias,180 línguas, espalhados em 110 milhões de ha. Quilombolas -

Governo do Ceará lança pacote oferecendo incentivos fiscais para aumento de voos nacionais e internacionais

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 11 horas
Nesta terça-feira 22, o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia representando o Governador Cid Gomes enviou para Augusta Assembleia Legislativa projeto a analise dos Sres. e Sras. Deputados (as). O Projeto de Lei trata de reais incentivos fiscais às Cias Aéreas. Resultará no aumento de vôos nacionais e internacionais para o Ceará, como também em que venham se instalar em aeroportos do

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA