terça-feira, 1 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DE BLOGS

MARINHA: Concurso para Sargentos com nível técnico continua aberto

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 57 minutos
Quem possui Ensino Técnico de Nível Médio e deseja seguir carreira militar, deve correr para garantir uma das 80 vagas, exclusivas para sexo masculino, no Quadro Técnico de Praças da Armada. Os aprovados em todas as etapas do concurso poderão viver a experiência única de trabalhar em submarinos. O candidato tem até 04 de outubro para realizar sua inscrição através do sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou através de uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional. Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter... mais »

Ordem de Serviço da construção da estrada de Morrinhos é assinada

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há uma hora
As boas vias de acesso são de importância fundamental para melhorar as condições de vida das populações, sobre tudo no meio rural. Um fator importante para conseguir acesso e, deste modo, contribuir para o combate a pobreza, é a existência de estradas. Para o Governo Municipal de Aracati, a construção e recuperação de estradas é condição essencial para incentivar o desenvolvimento sócio-econômico da região. Atendendo a uma reivindicação antiga da população, o prefeito, Ivan Silvério, assinou na última sexta-feira (27/09), a ordem de serviço para a construção da estrada de Morrin... mais »

Viva Aracati

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há uma hora
“Aracati é uma cidade compridinha mais torta que nem uma linha que a gente joga no chão. Mas mesmo torta, além disso tão distante não me sai um só instante de dentro do coração”. De origem tupi Aracati quer dizer Terra dos Bons Ventos. Os primeiros habitantes aracatienses foram os índios Potyguara, que provavelmente, entraram em contato com os europeus em 02 de fevereiro de 1500. Pero Coelho de Souza, durante a expedição contra os franceses que haviam invadido o Maranhão, ergueu, a 10 de agosto de 1603, às margens do Rio Jaguaribe, o Fortim de São Lourenço. A sua permanência deu o... mais »

Canoa Blues 2013

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 2 horas
Canoa Quebrada não é apenas uma referência do litoral Cearense. Mais do que isso, é referência do Brasil no mercado turístico internacional. Ganhou caráter cosmopolita e se aperfeiçoa a cada ano, por meio de ações dos segmentos públicos e privados, respectivos a infraestrutura, preservação ambiental, qualificação de profissionais e implantação de empreendimentos e serviços que viabilizam, com conforto e segurança, a recepção de visitantes de todos os lugares do mundo. Assim, acrescentou-se à outrora modesta vila de pescadores um caráter multicultural de extrema riqueza, emoldurado ... mais »

2 mil cubanos chegam ao Brasil esta semana para segunda etapa do Mais Médicos

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 2 horas
Desta segunda-feira (30) até o final desta semana chegam ao Brasil mais 2 mil médicos cubanos para a segunda etapa do Programa Mais Médicos. Nesta segunda-feira, os primeiros 135 profissionais de Cuba desembarcam em Vitória. Na próxima segunda-feira (7), os 2 mil cubanos iniciam o módulo de avaliação que tem duração de três semanas com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. Além dos 2 mil cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos iniciam o módulo de avaliação no dia 7. As aulas ocorrer... mais »

Crise de grupo de Eike Batista afeta reputação brasileira, afirma Mantega

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 2 horas
O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que a crise das empresas do grupo X, do empresário Eike Batista, continua atrapalhando o desempenho da economia brasileira. O ministro comentou sobre o assunto nesta segunda-feira. FOTO: AGENCIA BRASIL/ ARQUIVO A declaração foi feita em evento na FGV (Fundação Getúlio Vargas) para discutir o crescimento do país. "Isso continua atrapalhando o desempenho da economia brasileira, que na Bolsa é muito boa. Mas claro que você pode ter uma empresa que não tenha desempenho suficiente e nos atrapalhe", disse ele. "Isso continua atrapalhando o des... mais »

Preço da gasolina deve fechar o ano com aumento de 5%, prevê Banco Central

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 2 horas
O preço da gasolina, que já subiu 2,15%, em 2013 até agosto, para o consumidor teve apresentar reajuste total de 5%, no acumulado do ano. A previsão é do Banco Central (BC), que divulgou nesta segunda-feira (30) o Relatório Trimestral de Inflação. FOTO: HONORIO BARBOSA/ ARQUIVO A gasolina é um dos produtos com preços administrados, que têm apresentado alta menor que a de preços livres, segundo o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo. Mas, de acordo com o diretor, é natural que adiante haja um estreitamento dessa distância entre os produtos com preços administ... mais »

Dilma defende volta do Paraguai ao Mercosul

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 3 horas
Após reunião bilateral com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff fez uma defesa nesta segunda-feira da participação da Venezuela no Mercosul e afirmou que "só uma estratégia em que todos os países ganham" é "sustentável e viável". Dilma disse também que o Paraguai "está em processo" de retorno ao Mercosul, dentro do tempo deles. FOTO: FOLHAPRESS/ ARQUIVO Dilma disse também que o Paraguai "está em processo" de retorno ao Mercosul, dentro do tempo deles. "Reiterei ao presidente Cartes a importância que o Brasil dá à participação... mais »

'Não há Judiciário mais confuso que o nosso', afirma Joaquim Barbosa

Cleide BravoemARACATI - CIDADE DOS BONS VENTOS - Há 3 horas
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou a empresários, durante palestra nesta segunda-feira, em São Paulo, que não existe sistema judiciário mais confuso que o brasileiro e que a Justiça precisa ser mais "célere" e "eficiente". "Não há sistema judiciário mais confuso que o nosso. O sistema legal brasileiro precisa desesperadamente de simplicidade, eficiência e eficácia", declarou. De acordo com o ministro, relator do processo do mensalão, a solução para superar os obstáculos que levam à morosidade da Justiça "é de responsabilidade conjunta ... mais »

Bismark Maia é homenageado pelo governo francês

Sandro GuimarãesemAracati em Foco - Há 6 horas
Antônio Freire Marçal, gerente de Experiência em Operação da Valetur Viagens, Rosangela Marçal, da Allegra Viagens, Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da no Grupo Bandeirantes, Jean-Philippe Pérol, da Atout France, Bismarck Maia, secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, representando a família do homenageado, Guilherme Paulus, da CVC e e Carlos Henrique Angelo Abatayguara, da Jet Set

Juízes deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, diz Joaquim Barbosa

[image: Juízes deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, diz Joaquim Barbosa] O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30/09) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira. “Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: 'de... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA