terça-feira, 24 de setembro de 2013

Incêndio destrói boxes no mercado de Aracati, no Ceará

12/09/2013 11h13 - Atualizado em 12/09/2013 12h20

Prédio de 1860 é um dos lugares mais populares da cidade.
Dona da loja onde fogo começou teve de ir ao hospital.

Do G1 CE
Comente agora
Incêndio destrói boxes no mercado de Aracati, no Ceará (Foto: Teobaldo Silva)Incêndio começou por volta das 6h30 e atingiu três boxes do Mercado Antigo da cidade (Foto: Teobaldo Silva)
O incêndio que atingiu o Mercado Velho da cidade de Aracati, a 150 Km de Fortaleza, às 6h30 desta quinta-feira (12) destruiu três boxes. A dona de uma das lojas passou mal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por causa de um problema elétrico em um box.
A proprietária do box onde o gogo começou  não estava no local na hora do acidente, mas passou mal e foi levada para o hospital municipal da. O fogo fez o teto da loja cair e comprometeu outros dois boxes vizinhos, segundo o Corpo de Bombeiros. Com as chamas, todo tecido que estava dentro do estabelecimento foi destruído.
Incêndio destrói boxes no mercado de Aracati, no Ceará (Foto: Teobaldo Silva)Bombeiros agiram rápido e evitaram que as chamas espalhassem para outros lugares (Foto: Teobaldo Silva)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou as chamas em 30 minutos. Seis homens da corporação participaram do atendimento à ocorrência. Agentes de segurança estão na área atingida pelo fogo para evitar que pessoas passem pelo lugar, pois ainda há perigo de desabamento. 
Patrimônio histórico
O Mercado Público de Aracati é um dos lugares mais populares do município. O mercado foi construído por volta de 1860 e é principal centro de negócios da cidade. No local são ofertados vários produtos como roupas, tecidos, produtos agrícolas, artesanato, comidas, remédios, material eletrônico, de construção, cereais, dentre outros. Do lado de fora do mercado são vendidos tecidos e dentro há apenas boxes de alimentação.
A cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  Nela, existem construções que datam dos séculos XVIII, época do ciclo do gado; século XIX, ciclo comercial e do algodão, e século XX, ciclo industrial.
Incêndio destrói boxes no mercado de Aracati, no Ceará (Foto: Teobaldo Silva)Parte do prédio afetado foi interditado pelo Corpo dos Bombeiros (Foto: Teobaldo Silva)

tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA